Autarquia informa que Centro terá abastecimento suspenso nesta quinta (10)
A Secretaria Municipal de Obras e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios (SAAETRI) estão trabalhando de forma integrada para dar continuidade às obras de construção da Galeria de Drenagem de Águas Pluviais do Centro – a GAP 3. Nesta quarta-feira (9), uma adutora foi rompida durante as escavações, comprometendo o abastecimento de água na região central da cidade. No entanto, por volta das 14h, o fluxo já havia sido normalizado.
A obra, considerada uma das mais importantes para o município, tem como objetivo solucionar antigos problemas de alagamento na região central e nos bairros cortados pelo Córrego Purys, como o próprio Purys, a Várzea do Otorino e a Vila Estrela, garantindo mais infraestrutura e qualidade de vida para a população. Durante a execução dos serviços, imprevistos como o rompimento de tubulações podem ocorrer, especialmente em intervenções de grande porte e complexidade.
Segundo o secretário de Obras, Ricardo Monteiro, esse tipo de ocorrência é comum em obras dessa magnitude. “Estamos lidando com uma obra de grande impacto, que exige escavações profundas e interferências em redes antigas. Apesar de todo o planejamento, imprevistos como esse fazem parte do processo, e nossa equipe, junto ao SAAETRI, está atuando com agilidade para reparar os danos e restabelecer o fornecimento de água o quanto antes”, destacou.
Interrupção programada nesta quinta-feira (10)
O SAAETRI comunicou que, nesta quinta-feira (10), o abastecimento de água será interrompido em todo o Centro da cidade para a continuidade das escavações da GAP 3. O trabalho está previsto para ser concluído até o final da tarde, com a normalização do abastecimento em seguida.
