Prefeitura de Três Rios inaugura nova praça no bairro Morada do Sol

A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Habitação, está construindo um novo espaço de lazer e convivência no bairro Morada do Sol. O ambiente será batizado de Praça Gelson de Souza (Godinho), em homenagem a um dos primeiros moradores da localidade.

O espaço foi pensado para dar uma utilização social a um terreno público até então abandonado, na Rua Ubirajara de Almeida, na parte mais alta do bairro – popularmente conhecida como Falange. A praça será inaugurada nesta quinta-feira (4), às 18h, com a presença de autoridades municipais e da população trirriense.

Em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e Sustentabilidade, e de Serviços Públicos, o local foi inteiramente repaginado, com um paisagismo pensado especialmente para a área, parquinho infantil, academia ao ar livre, iluminação em LED e mobiliários urbanos.

De acordo com o secretário de Obras, Infraestrutura e Habitação, Ricardo Monteiro, transformar uma área abandonada em uma praça é uma forma eficiente de aproveitar espaços subutilizados. “Dar uma nova finalidade a esses ambientes, beneficiando diretamente nossa população, é um retrato do nosso compromisso com a qualidade de vida dos moradores e com a revitalização dos bairros”, disse o gestor da pasta.