Secretaria de Ordem Pública e Políticas de Segurança registrou 2.539 atendimentos em maio

A Secretaria de Ordem Pública e Políticas de Segurança, que engloba a Guarda Civil Municipal e Departamento de Fiscalização de Posturas de Três Rios, contabilizou 2.539 atendimentos no município no mês de maio.

O Patrulhamento de Prevenção ao Crime Patrimonial registrou 216 atendimentos. Além da ronda noturna aos prédios públicos, também foram realizados atendimentos a ocorrências e crimes, baseamento estratégico e atendimentos a demandas especiais. Detalhadamente foram: 150 rondas noturnas, 04 atendimentos a ocorrências e crimes contra o patrimônio público, 60 baseamentos estratégicos e 02 atendimentos a demandas especiais.

O Patrulhamento de Prevenção ao Crime Patrimonial foi criado pela Secretaria de Ordem Pública e Políticas de Segurança para reprimir o vandalismo nos prédios e praças públicas. “Pegamos nosso efetivo noturno e deslocamos parte dele para este programa que tem o objetivo de reprimir o vandalismo nos prédios públicos. Nossos agentes estão conseguindo reduzir significativamente as ocorrências e dar segurança à população”, resumiu o secretário de Ordem Pública e Políticas de Segurança, Rogério Chagas.

Dentre os números registrados pela secretaria estão: Grupamento de Trânsito, 398 atendimentos, com destaque para o controle de fluxo de trânsito próximo às unidades escolares e aplicação de notificação. A equipe de ronda escolar realizou 758 atendimentos e a Fiscalização de Posturas, 126. A equipe de Patrulhamento Ciclístico realizou 189 rondas e 270 baseamentos estratégicos.

A Secretaria de Ordem Pública e Políticas de Segurança está sediada na Prefeitura de Três Rios – Praça São Sebastião, nº 81, Centro da cidade, e o atendimento é realizado das 12h às 17h. Telefone: (24) 2251-7400 – ramal 322.