Prefeitura de Três Rios amplia parceria com o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Saúde, firmou um contrato com o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição para a utilização de 21 novos leitos nas áreas cirúrgica e médica. Esta parceria tem como objetivo garantir a integração dos serviços médicos, proporcionando acesso, conforto e segurança aos pacientes do município.

De acordo com o secretário de Saúde de Três Rios, Felipe Guido, a medida visa disponibilizar leitos clínicos de retaguarda para atender à demanda da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).

Os leitos contratados estarão disponíveis para o sistema de regulação de vagas, oferecendo suporte à UPA para pacientes que aguardam procedimentos cirúrgicos ou necessitam de alívio imediato. Isso proporcionará mais conforto aos doentes e agilizará o atendimento na UPA.

O secretário de Saúde ressaltou que todos os cuidados clínicos, incluindo equipe de enfermagem, médica e medicação, serão assegurados aos pacientes. “Agradeço à equipe da UPA pelo esforço e dedicação em superar as demandas diárias, contribuindo para um novo momento na saúde do município. Esse progresso não seria possível sem o apoio contínuo de todos os envolvidos na gestão da saúde pública”, completou o secretário.