Moradores do bairro Vila Isabel, em Três Rios, comemoram a inauguração da Praça CEU

A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e Secretaria de Obras, Infraestrutura e Habitação, inaugurou a Praça CEU (Praça Arsonval Macedo) neste sábado (29) com uma grande festa no bairro Vila Isabel. A fase final da obra inaugurada pelo prefeito Joacir Barbaglio (Joa) e vice-prefeito Professor Jacqueson contempla cineteatro, biblioteca, laboratório multimídia e CRAS.

A Praça CEU integra em um mesmo espaço ações culturais e educacionais, atividades esportivas e de lazer, e serviços socioassistenciais. As obras tiveram início em setembro de 2012, conforme ofício SMPS nº090/2012.

“Por mais de uma década, esta praça no coração do bairro Vila Isabel ficou fechada. Mas, hoje os moradores podem voltar a usufruir deste espaço, com cineteatro, biblioteca, laboratório multimídia, pista de skate, quadra poliesportiva, parquinho para crianças e CRAS”, destacou o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Pedro Henrique Brasil.

Além das autoridades locais, participaram da inauguração o coordenador do Ministério da Cultura, Eduardo Nascimento, e a coordenadora do Centro de Cidadania LGBTI Serrana II, do Governo do Estado, Karine Vieira.

A inauguração com tema junino contou com apresentações culturais da Apae, GEFE, Escola Municipal Samir Nasser e Mocidade Independente de Vila Isabel; shows com Filipe Mattos e Zezão; barraquinhas típicas de instituições beneficentes e praça de alimentação.