Três Rios: A Carreta da Saúde passou pelas praças São Sebastião, JK e Arsonval Macedo.

Foram realizados mais de 15 mil exames nas Carretas de Saúde, no primeiro quadrimestre deste ano

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Saúde, executou, entre os dias 11 e 21 de junho, o Programa Saúde no seu Bairro, nas praças São Sebastião, no Centro; JK, no Cantagalo; e Arsonval Macedo, na Vila Isabel. Nesta etapa, foram realizados exames de Mamografia, Densitometria, USG de Abdômen Total, USG Parede Abdominal;  Transvaginal e Doppler Vascular.

Com o serviço, foi possível, somente no primeiro quadrimestre deste ano, realizar mais de 15 mil exames nas Carretas de Saúde e reduzir o número de pessoas que aguardam a realização de exames.

“No início deste ano, ampliamos o número de carretas que circulam pelo  município para facilitar a vida das pessoas que necessitam do serviço. Com o diagnóstico em mão, mais pessoas têm a chance de manterem a saúde e a qualidade de vida”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, Felipe Guido.

Desde o ano de 2021, a Secretaria de Saúde tem intensificado as ações de normalização das filas de espera de exames. Isso porque, o Governo atual assumiu um passivo de 62 mil exames não realizados. O fato impossibilitava o diagnóstico e o tratamento precoce de doenças e atrapalhava a vida do cidadão. Os exames são agendados nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros.