Após mais de 10 anos de espera da população, Prefeitura de Três Rios entrega CRAS Habitat

A quarta-feira (19) foi de festa para os moradores do bairro Habitat. A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, inaugurou o CRAS Habitat. A construção da unidade era um sonho antigo dos moradores que aguardavam há mais de 10 anos.

O projeto de construção da unidade teve início no ano de 2013, mas somente em 2024, após 11 anos, é que as obras foram finalizadas. Durante uma década, o local contava apenas com uma estrutura de tijolos e emboço deteriorada por infiltrações e rachaduras devido à ausência de telhado. Com o retorno das obras, a Prefeitura de Três Rios entregou uma unidade totalmente climatizada, mobiliada, seguindo as normas de acessibilidade e com duas salas de atendimento, sala de coordenação, sala multifuncional, almoxarifado, recepção, cozinha, quatro banheiros e área externa.

Para comemorar esta importante conquista para o bairro Habitat, a Prefeitura de Três Rios promoveu uma grande festa no local, com música, recreação infantil, personagens, distribuição de bolo, algodão doce e pipoca. O evento contou com a presença de centenas de moradores da comunidade, além do prefeito Joacir Barbaglio, vice-prefeito Jacqueson, secretário de Assistência Social, Pedro Brasil, e outras autoridades do município.

“Foi um momento muito esperado pelos moradores do Habitat. Durante esse período, vimos muitas cidades com dificuldades para manter o funcionamento dos CRAS, outras tiveram que fechar unidades. Mas em Três Rios, a gente abriu um novo CRAS. Isso é motivo de muito orgulho e alegria. Entregamos para a população o maior CRAS do município”, destacou o secretário Pedro Brasil.