Secretaria de Saúde de Três Rios realiza atividade de promoção e prevenção à saúde

Funcionários da empresa Sícola participaram das ações de cuidado em relação à saúde

Nesta semana, a coordenadoria de Saúde do Homem e a Área Técnica de Alimentação e Nutrição (ATAN), ligados à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Três Rios, desenvolveram ações de conscientização sobre os cuidados preventivos em relação à saúde na empresa Sícola. Na oportunidade, foram realizadas, entre outras ações, a atualização de vacinas, pesagem, avaliação antropométrica e verificação de pressão.

As ações das coordenadorias têm promovido constantes programas de atenção à saúde para garantir o sucesso e a longevidade dos trirrienses e de suas empresas.

De acordo com a coordenadora do Programa Saúde do Homem, Juliana Muniz, as atividades buscam modificar determinadas condutas. “É importante popularizar a necessidade das pessoas de manterem hábitos com alimentação equilibrada e atividades físicas regulares a fim de se garantir mais qualidade de vida”, ressaltou a coordenadora.

A coordenadora ainda lembrou que as atividades informativas desenvolvidas pelo Programa Saúde do Homem e da ATAN visam conscientizar o cidadão sobre a importância do autocuidado para uma vida saudável em todos os ciclos etários.

A empresa Sícola – O doce sabor da vida
A empresa Sícola Giannone & Cia Ltda foi fundada em 1927 na Itália. Em 1929 se instalou no Brasil. Ela é pioneira a dedicar-se na extração e produção de Óleos Essenciais Naturais Cítricos e na produção de Frutas Cristalizadas. Em 2018 transferiu suas atividades para a cidade de Três Rios, onde se instalou com a mais nova e moderna fábrica do segmento no mercado nacional. Ela está sediada na Avenida Zoello Sola, 1100, Triângulo – na antiga Indústria SOLA/SA.