Caminhão da Saúde está realizando exames na Praça São Sebastião

Secretaria de Saúde de Três Rios realizará 2.500 mil exames nesta etapa

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria da Saúde, está com o Caminhão da Saúde realizando exames na Praça São Sebastião. Nesta etapa serão oferecidos 2.500 exames divididos entre ecocardiograma, mamografia, densitometria, doppler vascular e USG em geral. O Caminhão começou os atendimentos nesta terça-feira (11) e ficará até o dia 21 de junho.

A iniciativa tem como objetivo zerar a fila de exames nas especialidades de maior incidência de solicitações. Os pacientes estão sendo atendidos mediante encaminhamento das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e por demanda espontânea.

Para ter acesso aos serviços, é necessário apresentar o documento de identidade, cartão SUS e comprovante de residência em nome do usuário.

Importante ressaltar que o Caminhão da Saúde está auxiliando a Secretaria de Saúde, através dos exames e consultas desde o ano de 2021. A iniciativa tem sido uma importante ferramenta na redução da fila de espera por exames.