Três Rios realiza hoje o dia D da Campanha Nacional de vacinação contra a paralisia infantil

O  objetivo da campanha é reduzir o risco de retorno da doença e aumentar a cobertura vacinal

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Saúde realiza, neste sábado (dia 08), o dia D da Campanha Nacional de vacinação contra a paralisia infantil.  Devem ser vacinadas as crianças  menores de 05 anos.  Serão disponibilizados mais de 30 pontos de vacinação, das 8h às 12h, entre as Unidades Básicas de Saúde.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, crianças de 1 a 4 anos que estejam em dia com o esquema básico devem receber mais uma dose da vacina oral (VOP). A recomendação é que pais e responsáveis levem a caderneta de vacinação da criança para avaliação da situação vacinal pelas equipes de saúde.

A campanha faz parte da Estratégia Nacional de Vacinação contra poliomielite, que teve início no dia 27 de maio e vai até o dia 14 de junho, com o objetivo de reduzir o risco da reintrodução da doença e aumentar a cobertura vacinal.

As ações de prevenção e promoção da saúde não param: neste domingo (dia 09), a Secretaria de Saúde estará participando da Ação Saúde na inauguração da Praça da Juventude. A estrutura vai contar com uma tenda e uma ambulância para prestar serviços aos usuários.