Programa Saúde no seu Bairro realizou 3.564 exames no mês de maio

Dentre os exames de imagens realizados, a ultrassonografia com 1.411 exames foi a especialidade mais procurada

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolve o Programa Saúde no seu Bairro de maneira itinerante com a utilização do Caminhão da Saúde, que faz os atendimentos em locais públicos pré definidos. A última atividade do mês de maio aconteceu na Praça Arsonval Macedo, na Vila Isabel e ajudou a secretaria a fechar o mês com 3.564 exames realizados nas seguintes especialidades:  1.411 ultrassonografias, 1.115 ecocardiogramas, 782 mamografias digitais e 256 densitometrias ósseas.

O programa tem se apresentado como uma importante alternativa da Secretaria de Saúde para aumentar o número de exames realizados e melhorar a qualidade de vida dos pacientes trirrienses. A meta é diminuir e eliminar as filas de espera para exames nas especialidades mais procuradas.

Segundo a Secretaria de Saúde, os atendimentos são realizados mediante agendamento prévio, garantindo uma melhor organização e acesso às mesmas oportunidades.

Uma preocupação da Secretaria de Saúde é com o número de pessoas que faltam à consulta marcada. Diante disso, a secretaria tem procurado entrar em contato  para certificar a presença do usuário e, em não sendo confirmado, outro usuário é agendado para o lugar do faltoso.

Além dos exames de imagens, a intenção do município é incorporar outras especialidades e estender a ação para o ano todo.