Prefeitura de Três Rios finaliza ações do Maio Amarelo com simulação de acidentes

Durante todo mês de maio, agentes da Guarda Civil Municipal e Guarda Civil Mirim realizaram trabalho de conscientização entre os motoristas e motociclistas

A Secretaria de Ordem Públicas e Políticas de Segurança finalizou as ações do Maio Amarelo com uma simulação de acidente de trânsito. Durante todo o mês, agentes da Guarda Civil Municipal e Guarda Civil Mirim realizaram trabalho de conscientização entre os motoristas e motociclistas, através de panfletagem e conversa, para alertar sobre o perigo das imprudências no trânsito.

Finalizando o mês de conscientização, além da panfletagem, a equipe realizou a simulação de um acidente na Praça São Sebastião, Centro da cidade, em parceria com uma empresa de proteção veicular e, uma palestra sobre os cuidados com o trânsito.

“Além de reforçar a importância da segurança no trânsito entre nossos agentes da Guarda Civil Mirim, conversamos com a população, alertamos para o perigo expondo um veículo acidentado e, reforçamos a necessidade de adotar as medidas preventivas. Neste último dia, contamos com um trabalho mais persuasivo. Importante frisar, que este mês de conscientização esta´sendo concluído com sucesso através de uma parceria entre a Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e, a Escudo Proteção Veicular que disponibilizou um veículo para esta conscientização. O sucesso se constrói em parceria e a Prefeitura de Três Rios tem bons parceiros”, finalizou o secretário de Ordem Pública e Políticas de Segurança, Rogério Chagas.