Praça da Juventude de Três Rios vai consolidar o projeto de inclusão social através do esporte

Mais de 2.200 crianças estão matriculadas nas escolinhas da Secretaria de Esporte e Lazer

A Prefeitura de Três Rios vai entregar a Praça da Juventude de Três Rios, no próximo mês de junho – 12 anos depois do início das obras. O espaço vem consolidar o projeto de inclusão social através do esporte, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer que, atualmente, tem mais de 2.200 crianças.

A nova estrutura servirá de ponto de apoio para as escolinhas que hoje abrigam alunos nas seguintes modalidades: natação, 246 alunos; basquete, 132 alunos; vôlei, 280 alunos; futebol, 490 alunos; ginástica artística, 470 alunos; futsal, 91 alunos; ginástica e alongamento, 467 alunos; e academia ao ar livre da Beira-Rio com 100 alunos.

Nos mais de sete mil m2 haverá toda uma estrutura que oferecerá uma nova perspectiva de acesso a equipamentos públicos de esporte, lazer, bem-estar e qualidade de vida. Cuja infraestrutura completa, apresenta-se em módulos divididos em: quadra poliesportiva coberta, pista para caminhadas, quadra, área de exercícios e alongamento, campo de futebol society e centro de convivência com salas para ginástica, terceira idade, administração, reuniões, sanitários e outros.

A Praça da Juventude fica localizada na rua Isaltino Silveira, no final da Avenida Alberto Lavinas, no espaço que antes era conhecido como Social Olímpico Ferroviário. O local, que já contava com o Ginásio Municipal, que abriga jogos dos campeões trirrienses da Copa Rio Sul de Futsal masculino e feminino, será mais um espaço para a formação de campeões.