Confecção de tapetes, missa e procissão marcam Corpus Christi em Três Rios

Nesta quinta-feira, dia 30, o entorno da Praça São Sebastião será fechado para que fiéis da igreja católica confeccionem os tapetes artesanais

O entorno da Praça São Sebastião será fechado nesta quinta-feira, dia 30, para a tradicional confecção dos tapetes, missa e procissão em celebração ao Corpus Christi. A celebração vai reunir as quatro paróquias da cidade a partir das 6h, para confecção dos tapetes artesanais.

De acordo com a Coordenadoria de Trânsito da Secretaria de Ordem Pública e Políticas de Segurança, o fluxo de veículos da Rua Prefeito Walter Franklin será invertido – da Rua Presidente Vargas até a Rua Doutor Walmir Peçanha. Também será invertido o sentido do fluxo do trânsito da Rua da Bandeira e Marechal Deodoro – da Rua Padre Conrado até a Rua Duque de Caxias, nesse sentido.

Já as Ruas Gomes Porto – da Rua Barão do Rio Branco até a Praça São Sebastião; 14 de Dezembro – da Praça São Sebastião até a Rua Duque de Caxias; e da Rua Prefeito Joaquim José Ferreira – da Rua Mariano Procópio até a Praça São Sebastião – estarão em sentido duplo.

Para acessar o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição os veículos de emergência deverão acessar as Ruas Antônio Carlos, Rua da Maçonaria, XV de Novembro, Viaduto Antônio Teixeira Pinto e Avenida Rui Barbosa.

A missa será realizada na Igreja Matriz de São Sebastião, às 17h, seguido da procissão.