Secretaria de Ordem Pública e Políticas de Segurança finaliza Campanha Maio Amarelo

Nesta quarta-feira, agentes da Guarda Civil Mirim vão realizar panfletagem na Benjamin Constant, conscientização e simulação de acidentes na Praça São Sebastião

A Secretaria de Ordem Públicas e Políticas de Segurança vai realizar nesta quarta-feira, dia 29, a última abordagem de conscientização da Campanha de Conscientização do Maio Amarelo. Todas as quartas, a Guarda Civil Municipal esteve nas ruas, realizando abordagens de conscientização com os motoristas e motociclistas.

Nesta quarta, das 14h às 15h, os alunos da Guarda Civil Mirim estarão no cruzamento da Rua Benjamin Constant, panfletando. Das 15h às 16h, o grupo estará na Praça São Sebastião, com simulação de acidentes, abordagens da Guarda Civil Mirim e palestra sobre os cuidados com o trânsito.

“Iremos fechar o mês de maio, com atividades todas as quartas. Um trabalho educativo e de conscientização realizado através de uma parceria entre a Guarda Civil Municipal e a primeira turma da Guarda Civil Mirim de Três Rios. Neste último dia, vamos contar com um trabalho mais persuasivo de simulação de acidente, onde os motoristas e motociclistas terão ideia do que a imprudência poderá ocasionar. Aproveito, inclusive, para já agradecer a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, que é um grande parceiro para realização da Guarda Civil Mirim”, disse o secretário de Ordem Pública e Políticas de Segurança, Rogério Chagas.