Secretaria de Agricultura de Três Rios está com inscrição aberta para o curso de Doma Racional de Equinos

Curso é gratuito e acontecerá entre os dias 27 a 31 de maio no horário de 08h às 17h

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, em parceria com o SENAR-RIO e o Sindicato Rural de Paraíba do Sul, realizará uma capacitação de Doma Racional de Equinos. A capacitação vai ocorrer no Sítio Cafezal, na Estrada Santa Luzia, 4350, Vila Isabel e os interessados poderão entrar em contato com a SAPDR através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (24)99922-9129.

O curso tem como objetivo fornecer conhecimentos e técnicas especializadas para treinar e adestrar equinos. Para que o aluno desenvolva habilidades de comunicação equina, equitação e manejo, de maneira a desenvolver uma carreira como domador profissional.

Esse é mais um entre diversos cursos que a secretaria tem realizado no sentido de cada vez mais capacitar novos profissionais para impulsionar o desenvolvimento rural na região. Por isso, tem participado e incentivado parceiros locais e regionais na formação de profissionais para o setor agropecuário.

Outras parcerias com o SENAR-RIO e o Sindicato Rural de Paraíba do Sul que já qualificaram os trirrienses, podemos citar: curso de capacitação de Equídeocultura – (Ferrageamento e Casqueamento); curso de abrangência em Agrofundo e Crédito Rural; Isenção do ICMS para energia rural e Programa Mais Pecuária Brasil; Brucelose, Tuberculose e Influenza Aviária; curso de qualificação para o Programa Turismo Rural do Senar Rio; e o  curso gratuito de Tratorista Agrícola (operação e manutenção).