Prefeitura de Três Rios avança na obra da Rodoviária Roberto Silveira

Em ritmo acelerado, obra recebeu a estrutura de ferragem para colocação da laje na próxima semana

A Prefeitura de Três Rios, por meio das Secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia e a de Obras e Habitação, deu mais um passo importante nesta semana, para a conclusão das obras da Rodoviária Roberto Silveira. O local em que ficará o auditório da Secretaria de Educação, recebeu a estrutura de ferragem, para que na próxima semana, receba a concretagem de toda a sua extensão.

De acordo com o secretário de Obras e Habitação, Ricardo Monteiro, o canteiro de obras segue em ritmo contínuo e acelerado de atividade não só na área nova, mas também no antigo prédio da Rodoviária. “A empresa preparou todo o assoalho da laje que será executada na próxima semana. Lá no prédio antigo também está com serviço avançado no revestimento interno, acabamento e preparo do contrapiso”, salientou Monteiro.

Vale ressaltar que o espaço será a nova sede da Secretaria de Educação com direito a auditório, além de proporcionar o retorno do Comércio Popular, demanda antiga que os comerciantes que ocupam a Praça da Autonomia e cobravam ao poder público um local próprio para a atividade. Dessa maneira, a reforma da Rodoviária Velha vai cumprir o propósito de reparar o prejuízo dos comerciantes, gerar economia aos cofres públicos e revitalizar toda aquela área comercial, que estava subutilizada.

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Bernardo Goytacazes, pontuou sobre a importância de, depois de 13 anos, a secretaria ter uma sede própria. Fato que vai gerar economia de recursos para ser investido em outras prioridades.

“Aqui na nova Rodoviária Roberto Silveira funcionará a Secretaria de Educação, um auditório para mais de 150 pessoas e, na parte antiga, vai ser toda a parte administrativa para gente continuar fazendo cada vez mais e melhor para a nossa cidade. Agora daremos mais dignidade para nossos professores e alunos”, finalizou o secretário Bernardo Goytacazes.