Prefeitura de Três Rios entrega mais uma escola climatizada

Escola Municipal Eurídice Ferreira é a oitava escola a ser climatizada pela Secretaria de Educação

A Prefeitura de Três Rios realizou nesta segunda-feira, dia 20, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a entrega da climatização da Escola Municipal Eurídice Ferreira, no Portão Vermelho. A unidade escolar ganhou também novos televisores nas salas e computadores.

A escola do Portão Vermelho, inaugurada em 1973, foi a primeira escola a ser reformada pelo Governo Joa, em 2022. Na ocasião, recebeu novos pisos nas salas de aula, banheiros e cozinha; revisão e reforma de toda parte elétrica; pintura total da escola (interna e externa), troca de telhado do pátio de entrada; piso antiderrapante nas escadas e quadros brancos novos em todas as salas.

“A educação é a ponte que leva nossas crianças e jovens para dentro das universidades e para um futuro melhor. Cada centavo investido na educação, para mim é uma satisfação, por melhorar as condições de estudo e proporcionar um ambiente melhor para os alunos e profissionais da educação em Três Rios. Investir na climatização é garantir este conforto aos profissionais da educação e aos alunos”, disse o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Bernardo Goytacazes.

Esta foi a oitava escola a ser climatizada pela Prefeitura de Três Rios. A escola do Portão Vermelho atende alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Além da equipe da Escola Municipal Eurídice Ferreira, estiveram no local: o vice-prefeito de Três Rios, Professor Jacqueson; secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Bernardo Goytacazes; chefe de Gabinete, Flávia Ferreira; secretário de Saúde, Felipe Guido; diretor-presidente da Codetri, Leonardo Coelho; e diretores de outras unidades escolares.