Prefeitura de Três Rios entrega mais uma escola climatizada

Escola Municipal Alcina de Almeida, na Boa União, é a sétima unidade escolar climatizada no município

A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, realizou nesta terça-feira (dia 14), a entrega da climatização da Escola Municipal Alcina de Almeida, no Bairro Boa União. Esta é a sétima escola climatizada no município trirriense.

“Devido ao calor dos últimos anos, a climatização nas unidades escolares deixou de ser um luxo. É uma necessidade para dar mais comodidade e tranquilidade aos funcionários das escolas e aos próprios alunos. Então, atendendo a um pedido do prefeito Joa, estamos investindo em cada escola e isso é uma grande conquista. Os alunos da Escola Municipal Alcina de Almeida agora tem uma escola fresquinha e agradável para facilitar no convívio e aprendizado”, disse o secretário de Educação, Bernardo Goytacazes.

A escola da Boa União atende, aproximadamente 340 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. E é a sétima escola a ser climatizada neste governo. Já foram climatizadas as unidades: Inglês Para Todos (IPT), Escola Municipal Laura Silva Ribas, Escola Professora Milcah de Sousa, Escola Santa Luzia, Escola Margaretha Schoeller e Eurídice Ferreira.