Agentes da Guarda Civil Mirim participam de ações do Maio Amarelo

Conscientização foi realizada nas principais ruas de Três Rios, com o objetivo de alertar para a importância de se fazer um trânsito seguro

Os integrantes da primeira turma da Guarda Civil Mirim de Três Rios, estiveram nesta quarta-feira (dia 08), nas principais ruas do Centro da cidade, panfletando na Campanha Maio Amarelo. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública e Políticas de Segurança, vai se repetir em todas as quartas-feiras do mês, finalizando no dia 29 com uma ação na Praça São Sebastião.

Além de conscientizar quanto a importância de um trânsito seguro, os alunos panfletaram nas ruas adjacentes, acompanhados por guardas civis. Também participaram da ação o secretário de Ordem Pública e Políticas de Segurança, Rogério Chagas, a subsecretária Carla Mazzini e o vereador Professor Erquinho, responsável pela emenda impositiva que custeou o Programa da Guarda Civil Mirim e, paraninfo da primeira turma.

“A Prefeitura de Três Rios formou 24 alunos na primeira turma. Na próxima semana, iremos iniciar mais duas turmas: a segunda turma de Moura Brasil e uma turma na Santa Terezinha. Programas como estes possibilitam uma consciência cívica entre os nossos estudantes. Agradeço também ao vereador Professor Erquinho que, mais uma vez, custeou o programa, possibilitando inclusive a ampliação do projeto que deu muito certo na primeira edição”, resumiu o secretário Rogério Chagas.

A Campanha Maio Amarelo é uma iniciativa para reduzir os índices de acidentes e mortes no trânsito. Esta é a 11ª edição e tem o tema: Paz no trânsito começa por você. Um mês voltado à reflexão sobre a responsabilidade individual e coletiva na construção de um trânsito mais seguro e harmonioso para todos. No Brasil, aproximadamente 33 mil pessoas morrem acidentadas no trânsito.