Secretaria de Ordem Pública realiza Operação Choque de Ordem

Fiscalização foi realizado em parceria com a Polícia Militar, Assistência Social, Departamento de Fiscalização e Guarda Civil Municipal

Numa ação conjunta, integrantes da Secretaria de Ordem Pública e Políticas de Segurança participaram na última sexta-feira (dia 03), da Operação Choque de Ordem. Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Polícia Militar através do Programa Segurança Presente, Departamento de Fiscalização e a Guarda Civil Municipal, agentes foram às ruas para fiscalizar a situação dos moradores em situação de rua, presença de entorpecentes e ocupação irregular.

A operação foi articulada pelo secretário de Ordem Pública e Política de Segurança, Rogério Chagas:“A desordem urbana é o grande catalisador da sensação de insegurança pública e a geradora das condições propiciadoras à prática de crimes, de forma geral. Como uma coisa leva a outra, essas situações banem as pessoas e os bons princípios das ruas, contribuindo para a degeneração, desocupação nos logradouros e a redução das atividades econômicas. Nossa meta é dar segurança ao munícipe”, disse o secretário.

De acordo com o secretário, estas operações serão rotineiras.

“Nossa intenção não é punir ninguém. É ordenar nossas vias, fiscalizar nossos logradouros e possibilitar que o munícipe transite em segurança e tranquilidade. Essa parceria entre as instituições garante uma operação pacífica, com a assistência necessária para o momento e encaminhamento correto”, resumiu o prefeito de Três Rios, Joa.