Secretaria de Drenagem Urbana e Conservação já desobstruiu mais de 1.500 bueiros e efetuou mais de 800 limpezas de valas em Três Rios

Mais de 700 toneladas de resíduos foram retirados até o momento das valas, bueiros e córregos

A Secretaria de Drenagem Urbana e Conservação segue o cronograma de desobstrução e limpeza dos bueiros, valas e córregos em Três Rios. A ação realizada pelas equipes pode ser vista em todos os bairros da cidade, inclusive, utilizando o caminhão de sucção (vacall).

Neste mês, a equipe realizou o trabalho preventivo no Vale dos Barões, Pilões, Santa Terezinha, Cariri, Triângulo, Vila Isabel, Jardim Glória e Pátio da Estação.

Desde outubro de 2022, quando a secretaria foi criada, já foi realizada a desobstrução de mais de 1,5 mil bueiros, mais de 800 valas e de todos os córregos da cidade.  “Estamos trabalhando conscientes da importância deste trabalho preventivo, que tem o objetivo de eliminar este problema que é crônico em Três Rios. Nossas equipes estão nas ruas diariamente atendendo ao pedido do prefeito Joa e fazendo o que outrora não era realizado”, pontuou o secretário de Drenagem Urbana e Conservação, Anderson Antônio da Silva (Professor Andinho).