Prefeitura de Três Rios vai fomentar 130 projetos culturais através da Lei Paulo Gustavo

Serão R$ 702.105,20 para projetos de fomento cultural, cinema e difusão audiovisual

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, divulgou nesta semana, todos valores que foram repassados aos fazedores/realizadores de cultura através da Lei Paulo Gustavo. Os valores foram liberados na última semana (dia 12) e, com isso, a Prefeitura de Três Rios pagou todos os projetos culturais aprovados através da mencionada lei.

Os projetos de Fomento Cultural foram avaliados e, após terem todos os processos administrativos e legais cumpridos, foram aprovados 123 Projetos de Fomento Cultural; 2 de Apoio ao Cinema de Rua e Itinerante; e 5 Cursos com foco na difusão do Audiovisual na cidade, totalizando 130 projetos culturais. Os valores ficaram assim, por cada setor:

Audiovisual: 43 Projetos de Áudio Visual com o total de R$ 485.580,20
Demais Projetos de Fomento: 87 Projetos de Fomento Cultural com o total de R$ 216.525,00

Ainda existe a possibilidade de haver disponibilidade de recursos para os projetos que ficaram como suplentes. Estes poderão ser contemplados depois do fechamento financeiro da conta e análise de quantos serão chamados para a fase de documentação, conforme a lista de classificação. Ao final do Edital, os valores destinados aos Projetos foram de R$ 702.105,20.

Total utilizado no edital e destinado aos projetos foi R$ 702.105,20  + R$ 35.500,00 (referentes aos 5% do total do edital em investimento na qualidade e na transparência do processo), totalizando o valor de R$ 737.605,20 (setecentos e trinta e sete mil, seiscentos e cinco reais e vinte centavos)