A Prefeitura de Três Rios faz alerta aos pecuaristas do município

A Prefeitura Municipal de Três Rios, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, vem alertando os pecuaristas sobre a última etapa contra a Febre Aftosa no Estado do Rio de Janeiro. A Campanha vai até o final deste mês.

O município avançou no Plano Estratégico do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa. Muito disso, em razão de ter instruído os pecuaristas sobre a importância da campanha, além de pontuar a necessidade de vacinar bovinos e bubalinos de todas as idades.

A secretaria ainda informou que as vacinas deverão ser compradas em casas agropecuárias cadastradas. E a vacina deverá ser feita na tábua do pescoço via subcutânea na dosagem de 2ml.

Quem não vacinar, pode sofrer penalidades

O pecuarista que não vacinar o seu rebanho estará sujeito às penalidades previstas na legislação vigente, podendo ser multado e ter a propriedade impedida para trânsito dos seus animais.

Para maiores informações

O produtor/pecuarista pode comparecer ao Núcleo de Defesa Agropecuária de Três Rios (NDA) situado à Rua Rita Cerqueira, 61, Centro, Três Rios/RJ ou entrar em contato através do telefone (24)2251-5690.