Três Rios é finalista do prêmio Prefeitura Empreendedora 2024

O município de Três Rios é um dos três finalistas do Prêmio Prefeitura Empreendedora 2024 com o projeto Recicla Três Rios

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) é um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial.

A Prefeitura de Três Rios concorre na categoria Inclusão Produtiva e recebeu a vistoria técnica dos avaliadores do Sebrae para análise do projeto nesta quarta-feira, dia 28.

Sobre o projeto Recicla Três Rios

O Recicla Três Rios é um projeto que buscou incluir os catadores de materiais recicláveis que viviam no antigo lixão municipal e dar dignidade de trabalho e geração de renda. Os catadores foram formalizados através de cooperativa e são responsáveis pela coleta seletiva municipal atendendo a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

“Ser finalista desse prêmio tão importante é uma demonstração de que nosso trabalho está dando certo. É uma honra transformar a vida dessas famílias que ganham o seu sustento do que para muitos é lixo e para eles é fonte de renda”, disse o prefeito Joa.

O Sebrae irá divulgar o resultado da premiação que será divulgado nos próximos dias, além da data e local da premiação.