Dengue: Três Rios segue em estado de atençãoMunicípio tem 641 casos confirmados, possui internação pela doença, mas não registrou nenhum óbito até o momento

Nesta quarta-feira, dia 21, a subsecretária de Saúde de Três Rios, Claudilene Pereira, esteve reunido com gestores da saúde para falar sobre as próximas medidas de combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

Embora o Governo do Estado do Rio de Janeiro tenha decretado estado de epidemia nesta quarta-feira, o município trirriense segue no estado de atenção e as ações continuam através das visitas domiciliares com os Agentes Endêmicos em busca de focos do mosquito, conscientização aos moradores e, irão retornar com o carro fumacê, na próxima semana.

De acordo com o coordenador de Vigilância Ambiental, Saulo Paschoaletto, o carro fumacê vai percorrer os bairros com mais números de casos registrados no último levantamento epidemiológico, como Vila Isabel, Centro, Cantagalo, Santa Terezinha e Bemposta.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA segue com a Central de Hidratação e aumentou o número de profissionais – um médico e 13 técnicos em enfermagem. No momento, há internação por causa da dengue, e o município não registrou nenhum óbito pela doença, nem na UPA Três Rios, nem no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição.

Até o último domingo, dia 18, o município registrou 641 casos confirmados de dengue.

Além da gestão da Secretaria de Saúde, estiveram presentes na reunião as Vigilâncias Epidemiologia e a Ambiental,  representantes da UPA, HCNSC, Comamtri (Conselho Municipal das Associações de Moradores de Três Rios), Atenção Básica e Secretaria de Comunicação.