Mais de 200 mil pessoas passaram pela Avenida Condessa do Rio Novo neste Carnaval

O desfile das escolas de samba será realizado neste domingo, a partir das 19h. Não haverá desfile das campeãs

O Carnaval trirriense ainda não acabou. Após o adiamento do desfile das escolas de samba, por condições climáticas, os responsáveis pelas agremiações estão correndo contra o tempo para preparar os carros e fantasias que foram danificados pelo vento e chuva da última terça-feira, dia 13.

Em conversa com os presidentes e vice-presidentes das escolas de samba, no dia seguinte ao adiamento, o prefeito Joa, o secretário de Cultura e Turismo Caio Carvalho e o presidente da CODE (Comissão Organizadora do Desfile das Escolas de Samba) Iure Souza, alinharam a nova data para o desfile: próximo domingo, dia 18, às 19h.

“As primeiras provas do concurso público da Prefeitura de Três  Rios serão aplicadas neste domingo, e em respeito a este folião que também é um candidato, não faremos o desfile no sábado. Mas domingo, tenho certeza de que vamos vivenciar um espetáculo incrível, com muita animação, alegria, cores e profissionalismo”, disse o prefeito Joa.

A nova data foi aceita por unanimidade pelos representantes das escolas: Luiz Antônio (Catatau), vice-presidente da Mocidade da Vila Isabel; Flávio Roberto, diretor de Carnaval da Mocidade; Guilherme Auad, vice-presidente da agremiação Sonhos de Mixyricka; Rosemar Goulart, presidente do Sonhos Mixyricka; Fabiano Pacheco, presidente do Bambas do Ritmo; Bruno Marques, presidente da escola Independente do Triângulo; Otorino Bilheri, presidente do Bom das Bocas; e Linderson Zanardi, vice-presidente do Bom das Bocas.

Também foi alinhado o seguinte: a apuração será na quarta-feira, dia 21, a partir das 17h, no Clube Entrerriense – para escolha das três melhores escolas no Carnaval 2024 e não haverá desfile das campeãs.

Shows

Os shows de Claudia Leitte, Dilsinho, Alexandre Pires, Belo, Tiee e Diogo Nogueira superaram as expectativas da Secretaria de Cultura e Turismo, com aproximadamente 200 mil pessoas passando pela avenida nestes dias. Belo, Alexandre Pires e Tiee contabilizaram o maior público, com 45 mil, 35 mil e 30 mil, respectivamente.

Muitos fãs na avenida ficaram emocionados em assistir seus ídolos de perto e cantar sucessos dos seus artistas prediletos. A grade de shows do Carnaval de 2024 pode proporcionar ao folião trirriense o conforto de uma experiência que, normalmente, só seria possível  deslocando-se para as grandes cidades.

Inclusão

Todos os shows contaram com intérpretes de libras, para possibilitar a inclusão da comunidade surda. A iniciativa da Prefeitura de Três Rios foi, inclusive, elogiada pelos artistas, que dedicaram um tempo da apresentação para interação com os surdos.

Segurança

A Secretaria de Ordem Pública e Políticas de Segurança escalou 40 agentes da Guarda Civil Municipal diariamente, que junto aos 100 agentes da segurança privada, a Polícia Civil e Militar, garantiram a segurança da folia.

A equipe foi responsável também por orientar os motoristas nas ruas ao entorno da Avenida Condessa do Rio Novo e dos blocos.

De acordo com a Secretaria de Ordem Pública e Políticas de Segurança, o trânsito vai funcionar parcialmente até domingo. A partir de segunda-feira, dia 19, o trânsito será liberado totalmente.