Nota de Esclarecimentos

A Prefeitura de Três Rios vem a público informar que, a contratação da empresa que vai instalar, acompanhar e fazer a manutenção do videomonitoramento eletrônico no município, ocorreu de forma legal e não houve juízo de consulta à secretaria contratada da licitude ou valoração do contrato.

Juridicamente, a ata de registro de preços é um documento vinculativo e obrigacional, que gera a expectativa de contratação. Nele, são registrados os preços, fornecedores, condições de fornecimento e todos os órgãos participantes, incluindo inclusive, mais de uma secretaria.

Vale ressaltar que a empresa ganhadora do processo de Ata de Registro de Preço para ser a responsável pelo serviço, foi a que apresentou o menor valor global, além de ter passado na prova de conceito realizada.

Lembrando que, o monitoramento por câmeras é um importante instrumento no combate à criminalidade e elucidação de infrações, de diferentes níveis.

Vem aí, a Nova Central de Inteligência em Segurança Pública, que vai contar com novos locais sendo monitorados, OCR para Leitura de Placas de Veículos, Cerco Eletrônico além de Reconhecimento Facial.

Um novo tempo, uma nova central, mais segurança pra você – Central de Inteligência em Segurança Pública da Prefeitura de Três Rios.