Sertanejo, pagode e queima de fogos no Réveillon de Três Rios

Secretaria de Cultura e Turismo prepara festa com muita música, animação e fogos sem estampido

A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Cultura e Turismo, está finalizando os preparativos para o Réveillon 2024. A festa de virada do ano será animada com muito sertanejo e pagode na Avenida Prefeito Alberto da Silva Lavinas (Beira-Rio).

A partir das 22h, terá show de Wender Santos e Ousa Samba. E à meia-noite, teremos queima de fogos, sem estampido, conforme rege a Lei 4.754/21 que proíbe o manuseio a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifícios, assim como artefatos pirotécnicos rojões e explosivos com estampidos.

Logo após a queima de fogos, terá o 47º desfile do tradicional Bloco Carnavalesco Unidos da Barão. Neste ano o homenageado será o radialista Vauzinho, um importante comunicador da região, que faleceu no meio do ano. A concentração será no F@cybar, a partir das 21h, com bateria e intérpretes do Grêmio Recreativo Bom das Bocas – campeã do Carnaval 2023.

A Guarda Civil Municipal e o 38º Batalhão de Polícia Militar montaram um esquema de segurança reforçado, tanto no local do evento  — que terá acesso controlado, com revista — quanto no entorno. Importante frisar que, segundo orientação da Secretaria de Ordem Públicas e Políticas de Segurança, está proibida a venda de bebidas em garrafas de vidro (copos, copos e similares), durante a realização do evento.

Algumas ruas serão fechadas totalmente ou parcialmente, no próximo domingo (dia 31):

Fechamento total:
* Avenida Prefeito Alberto da Silva Lavinas x Marechal Deodoro
* Avenida Prefeito Alberto da Silva Lavinas x 7 de Setembro
* Avenida Prefeito Alberto da Silva Lavinas x Duque de Caxias
* Avenida Prefeito Alberto da Silva Lavinas (rotatória da Ponte do Sesi), sentido Rodoviária Nova

Fechamento parcial:
* Avenida Prefeito Alberto da Silva Lavinas x Rua Presidente Vargas (desvio de veículos maiores)
* Osvaldo Cruz x Marechal Deodoro
* Duque de Caxias x Marechal Deodoro