Instituição sem fins lucrativos desenvolve projeto de alfabetização para alunos da pré-escola ao 2º ano do Ensino Fundamental
Nesta segunda-feira, dia 18, o prefeito Joa e o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia Bernardo Goytacazes, assinaram um termo de cooperação técnica com o Instituto João e Maria Backheuser. Juntas, as entidades irão elaborar políticas de alfabetização para alunos da pré-escola, 1º e 2º ano, com material complementar.
O Instituto João e Maria é uma instituição sem fins lucrativos, criado em 2007, que acredita no papel da educação para transformar realidades. “Com certeza a parceria do Instituto João e Maria Backheuser com a Secretaria de Educação, através do Programa Ler do Saber, vai ser um trabalho complementar que irá facilitar o processo de alfabetização dos nossos alunos”, disse o secretário de Educação, Bernardo Goytacazes.
Em 2022, o Programa Ler do Saber foi implantado em 31 escolas, impactando diretamente três mil alunos. No total, foram elevados os resultados dos assistidos de 25% para 67% de aproveitamento.
Lembrando que, neste ano, a Prefeitura de Três Rios assinou dois termos importantes para a educação trirriense: o primeiro, o novo pacto de alfabetização; e o da escola em tempo integral, investindo no aumento de alunos em tempo integral para turmas da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental. “Estamos formando um novo ciclo da educação para que os alunos saiam bem preparados e com a leitura no tempo certo”, finalizou o secretário de Educação.