O município trirriense sediou a terceira edição da Oficina Regional Rede Cegonha da Região Centro Sul Fluminense. Organizado pela Secretaria de Saúde, o evento realizado nesta quinta-feira, 30 de novembro, no auditório da Faculdade Suprema, reuniu profissionais da área de 11 cidades para alinhar as ações de pré-natal de risco habitual – assistência ao período pré-natal e ao parto, ações estas, fundamentais para atender as necessidades de atenção específica da gestante, recém-nascido e a mulher no período pós-parto.
O levantamento das necessidades da região realizado durante a oficina, identificou as necessidades de capacitação de médicos e enfermeiros da atenção básica e a dificuldade de avaliar e identificar a gestação de alto risco. Outro assunto debatido foi a necessidade de reduzir os índices de sífilis congênita.
Estiveram presentes representantes dos municípios de: Areal, Comendador Levy Gasparian, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paracambi, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Sapucaia, Três Rios e Vassouras.