Guardas Municipais de Três Rios participam de curso de extensão sobre atuação da Guarda Civil Municipal

Agentes da Guarda Civil Municipal iniciaram o curso de extensão sobre “A atuação das Guardas Municipais na segurança pública municipal”, no Rio de Janeiro. O curso realizado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, está sendo coordenado pelo promotor de Justiça, Alexandre Themistacles, e segue até o dia 12 de dezembro

Dentre os temas abordados durante o curso, estão: patrulhamento e as garantias da Lei Maria da Penha, Estatuto da Criança e do adolescente e atribuição das Guardas Municipais no cenário de segurança pública.

Com o objetivo de fomentar a participação mais atuante dos municípios nas políticas de prevenção à violência por meio da capacitação de agentes, a iniciativa está em conformidade com o Plano Nacional de Segurança Pública e com o Plano Diretor de Segurança Pública do MPRJ.

“O fortalecimento das guardas municipais é fundamental e vai permitir que trabalhemos de forma integrada, contribuindo para a segurança da população. Por isso a importância da participação dos nossos agentes”, disse o secretário municipal de Ordem Pública e Políticas de Segurança, Luiz Fernando Ferreira Viana de Castro.