Prefeitura de Três Rios realiza Fórum Municipal de Educação

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, realizou nesta semana, o Fórum Municipal de Educação. Durante dois dias, os profissionais de educação e representantes da sociedade civil reuniram-se com o objetivo de discutir demandas e políticas de educação, que serão abordadas no Fórum Estadual que acontece em novembro, no Rio de Janeiro; e em janeiro, em Brasília, na Conferência Nacional de Educação.

De acordo com o secretário de Educação, Bernardo Goytacazes, o objetivo da conferência foi proporcionar o debate sobre o PNE – Plano Nacional da Educação para o decênio 2024-2034, por meio do “Documento Referência Nacional”, visando contribuir com a identificação dos problemas e necessidades educacionais e subsidiar a elaboração deste PNE.

“Inicialmente vamos levar este documento no Fórum Estadual de Educação, e em janeiro vamos discutir isso na Conferência Nacional de Educação, em Brasília. No encontro também fizemos a eleição de três delegados que irão representar o município trirriense nestes encontros super importantes para o desenvolvimento da educação trirriense”, resumiu o secretário.

Dentre os eixos discutidos na etapa Três Rios, que aconteceu na Escola Municipal Américo Silva, estão: valorização do magistério, sustentabilidade, mobilidade nas unidades escolares, acessibilidade e necessidades educativas especiais.