Mais de 200 lojas participaram do Ruas de Compras 2023 que movimentou o comércio trirriense

A segunda edição do Ruas de Compras realizado através de uma parceria entre Câmara Dirigentes Lojistas (CDL Três Rios) e Prefeitura de Três Rios, foi um sucesso. Mais de 200 lojas aderiram ao projeto que além de levar o Feirão de Carros e Motos para a Av. Alberto Lavinas, tornou quatro ruas do Centro da cidade, um outlet a céu aberto.

Com as ruas fechadas, os lojistas puderam expor seus produtos nas calçadas e ruas, com preços promocionais, atraindo clientes e dando aos comerciantes a possibilidade de renovar os estoques para o Natal.

“Fiquei feliz em ver as ruas cheias, as lojas expondo seus produtos com preços promocionais, e os munícipes conseguindo realizar suas compras. Paralelo a isso, a equipe do Governo Municipal também nas ruas, com atendimentos na saúde, assistência social, esporte e lazer, Saaetri, e cultura. Foi um fim de semana de muita atividade e serviços prestados”, disse o prefeito Joacir Barbaglio Pereira (Joa).

De acordo com a CDL, foram registradas três vezes mais vendas do que um sábado comum. Na programação das Ruas de Compras também houve shows regionais e sorteios de brindes e vale-compras.

“Esse projeto nasceu no coração do nosso diretor e ex-presidente Léo Coelho, e dar continuidade a este projeto e seguir incentivando o nosso comércio é o que buscamos diariamente na CDL.” explicou Roselito Ventura, presidente da CDL Três Rios.

Enquanto os trirrienses estavam circulando pelas ruas centrais da cidade, conferindo as compras, a equipe da Prefeitura de Três Rios estava na Praça da Autonomia, também no Centro, com o Programa Social Presente e o Saúde da Gente.

Foram realizados, dentre outros serviços: exames de glicemia, aferição de pressão, orientação sobre DSTs; orientação nutricional; doação de mudas; exposição de artesanato e de atrações turísticas; orientações jurídicas à população LGBTQIAPN+; cadastro no Bolsa Família, ID Jovem, carteira do idoso e autista, isenção de segunda via de documentos; orientação jurídica; alongamento, oficina de ritmos e atividades recreativas.

“A primeira edição ano passado já foi um sucesso, e este ano ela demonstra que é um projeto que veio pra ficar. Quero agradecer a todos os envolvidos, em especial a CDL que em parceria com a Prefeitura fomentou a nossa economia de maneira única”, disse o vice-prefeito Professor Jacqueson.

Para Caroline Gorito, secretária de Fazenda, Finanças e Desenvolvimento Econômico, o Rua de Compras é um grande incentivador da economia local.

“O Ruas de Compras já é um grande incentivador da economia trirriense, dando ao empresário a possibilidade de girar sua mercadoria e renovar o estoque para o período das festas que está chegando além da oportunidade para o consumidor aproveitar as promoções” finalizou a secretária.