Jogos Estudantis de Três Rios começaram

Mais de 20 escolas vão disputar as seguintes modalidades: futsal, queimada, vôlei, basquete, futebol, handebol, natação e xadrez

Os Jogos Estudantis do Município começaram. Serão 14 dias de atividades no Complexo Esportivo Três Rios (antigo Clube Social Olímpico Ferroviário), Escolinha do Flamengo e Sesc Três Rios, com partidas de futsal, queimada, vôlei, basquete, futebol, handebol, natação e xadrez.

As primeiras partidas aconteceram nesta segunda-feira, dia 16, com cinco jogos de futsal. O Colégio Municipalizado Walter Franklin venceu por 3 a 2 do Colégio Estadual Urbano Carlos de Almeida; Colégio Rui Barbosa venceu por 3 a 0 do Ciep 456; Escola Nossa Senhora de Fátima enfrentou e ganhou da Escola Estadual Municipalizada Luther King por 6 a 2; Colégio Bom Pastor também ganhou de 6 a 0 do Delta; e o Colégio Santo Antônio ganhou de 16 a 0 da Escola Nossa Senhora Aparecida.

Já nesta terça-feira serão 15 partidas: 12 no Complexo Esportivo – de queimada e vôlei; e 03 partidas de basquete no Sesc Três Rios. Lembrando que, os jogos realizados no Sesc foram possibilitados através de uma parceria entre Prefeitura de Três Rios e Sicomércio.

A abertura oficial do JEM 2023 será realizada nesta quarta-feira, dia 18, às 14h, no Complexo Esportivo Três Rios. E estão previstas três partidas de vôlei, a partir das 15h30.

Participarão dos Jogos Estudantis do Município deste ano, as instituições de ensino: Colégio Municipal Walter Franklin, Colégio Rui Barbosa, Escola Estadual Municipalizada Martin Luther King, Colégio Bom Pastor, Colégio Santo Antônio, Ciep 456 Professor Marcos Costa Reis Dutra, Escola Nossa Senhora de Fátima, Delta, Escola Nossa Senhora Aparecida, Colégio Estadual Urbano Carlos de Almeida, Instituto de Educação Professor Joel Monerat, Colégio Estadual Cabo BM Flávio Uanderson Rodrigues de Freitas, Escola Municipal Joaquim Tibúrcio Junqueira, Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, Colégio Santa Clara, Centro de Ensino Vila Isabel (CEVI), Ciep 427 Prefeito Alberto Lavinas, Colégio Estadual Condessa do Rio Novo, Escola Municipal Guilhermina Guinle, Colégio Estadual Valmir Peçanha e Escola Municipal Modesta Sola.

Lembrando que, todas as partidas estão liberadas para torcida. Além das Secretarias de Educação e Esporte, o JEM conta com o apoio da Secretaria de Ordem Pública, que através da Guarda Civil Municipal, garante a organização e segurança dos torcedores e jogadores.

Esta é a primeira edição do JEM desde 2019, já que as atividades foram paralisadas devido ao Covid-19. No ano passado, houve um evento de pré aquecimento. Participarão do JEM 2023, estudantes entre 12 e 16 anos.