Programa Cidade + Limpa inicia instalação de lixeiras nos bairros

A Secretaria de Serviços Públicos iniciou nesta terça-feira, dia 03, a instalação de lixeiras nos bairros de Três Rios. O serviço faz parte do Programa Cidade + Limpa que tem como objetivo incentivar o descarte correto do lixo em locais públicos.

Inicialmente, as lixeiras serão instaladas nas principais ruas dos bairros, praças e próximo aos pontos de ônibus. “Neste primeiro dia, fizemos a entrada de Palmital, Jardim Glória, Purys, dentre outros bairros, pontos de ônibus e, vamos seguir para outros bairros no decorrer da semana. Paralelo a isso é feito um trabalho de conscientização. Nesta primeira etapa serão instaladas 400 lixeiras”, disse o secretário de Serviços Públicos, Rômulo César.

Além de proporcionar o descarte correto dos lixos, a Prefeitura de Três Rios quer conscientizar a população para a importância de se manter os ambientes limpos e assim, evitar problemas como: alagamentos, inundações e contaminação do solo. Além é claro de prejudicar a saúde dos moradores e degradar o meio ambiente.