Caravana Federativa no Rio tem participação de Comitiva de Três Rios

Prefeito destaca a importância da parceria com o Estado e a União para o desenvolvimento regional

A Prefeitura de Três Rios esteve presente no primeiro dia da Caravana Federativa, nesta quinta-feira (28), um evento organizado pelo Governo Federal com o apoio do Governo do Estado e reuniu Ministérios e Secretarias.

O prefeito Joa enfatizou a importância das parcerias entre os entes, e agradeceu ao Governador Cláudio Castro e ao Secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal, André Ceciliano.

“Tenho que parabenizar ao André Ceciliano (secretário de Relações Institucionais da Presidência da República), que organizou essa caravana. Estar aqui presente para estreitar relações com os governos federal e estadual, buscar apoio para projetos importantes para nossa cidade é muito importante, e aproveitar para agradecer ao Governador Cláudio Castro, que sempre é parceiro da nossa cidade e tem um olhar para o interior em especial, Três Rios.” destacou o Prefeito Joa.

A participação de Três Rios na “Caravana Federativa” promoveu oportunidades para a apresentação de projetos já que o evento contou com representantes de 36 ministérios e de bancos públicos, que atenderam os municípios para colher demandas e desatar nós em convênios e programas como o Minha Casa Minha Vida e o Bolsa Família.

O evento também serviu para troca de informações sobre a próxima etapa do Novo PAC, lançado em agosto e que, nesta fase seguinte, prevê mais R$136 bilhões para projetos prioritários de estados e, sobretudo, municípios, em áreas como saúde, educação e infraestrutura urbana.

O Evento contou, nesta quinta-feira, também com a presença do governador Cláudio Castro, do vice-governador Thiago Pampolha e do prefeito da capital, Eduardo Paes. Vale ressaltar que a primeira edição do evento ocorreu em agosto, na cidade de Salvador, na Bahia, quando foram realizados mais de 3,5 mil atendimentos.