Semana Nacional do Trânsito em Três Rios começa nesta terça-feira

A Prefeitura de Três Rios, através das Secretarias de Ordem Pública e Políticas de Segurança em parceria com a Secretaria de Saúde e também a Secretaria de Educação,Ciência e Tecnologia,  promoverá desta terça a quinta-feira (26 a 28), das 9h às 13h, a Semana Nacional de Trânsito, na Praça São Sebastião.

Com o objetivo de conscientizar e educar através da informação, o evento contará com manobras de ressuscitação; palestras sobre sinalização de trânsito; primeiros socorros; distribuição de cartilhas; materiais didáticos e simulação com jogos educacionais; óculos de realidade virtual e distribuição de brindes aos participantes.

Além da Prefeitura de Três Rios, estão envolvidos na Semana Nacional do Trânsito: Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Rodoviária Federal, Guarda Civil Municipal, profissionais do SEST SENAT, Samu e as Faculdades Suprema e Univértix.

Neste ano, o tema escolhido é “No trânsito, escolha a vida”. E dentre os assuntos abordados  estão: respeito à faixa de pedestre, limite de velocidade e utilização de aparelhos celulares enquanto dirige.

Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em 2022, no Brasil, foram registrados mais de 10.000 acidentes envolvendo pedestres, resultando em milhares de feridos e vítimas fatais.