Prefeitura de Três Rios inicia cadastramento para creches municipais

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Educação, Ciências e Tecnologia, deu início, nesta terça-feira (12), ao cadastramento de alunos para vagas nas creches municipais da cidade. O prazo para realizar as inscrições vai até a próxima quinta-feira (14).

As vagas são destinadas para crianças de 6 meses a 3 anos de idade, para turmas de berçário ao maternal III. Este é o último cadastramento para o ano de 2023.

As inscrições devem ser feitas na Casa de Pedra, localizada na Rua Barão de Entre Rios, 466, no Centro, das 8h30 às 13h. São necessárias cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, RG do responsável e comprovante de residência.

A distribuição de vagas leva em conta alguns critérios de prioridade, como vulnerabilidade social, trabalho, recebimento do Auxílio Brasil, cadastro no Centro Especializado de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (CEAM) e doença crônica.

A comprovação pode ser feita com cópia dos seguintes documentos:

Vulnerabilidade social: documento que comprove que a família é acompanhada por órgãos competentes como Ministério Público, CRAS, CREAS ou Conselho Tutelar.

Trabalho: pais ou responsáveis legais que possuam jornada de trabalho podem apresentar Carteira de Trabalho assinada (preferencialmente), holerites, contrato de trabalho ou declaração do empregador ou contratante.

Auxílio Brasil: documento atualizado que comprove o recebimento do benefício.

Cadastro ativo no CEAM: declaração do órgão à mulher vítima de violência doméstica.

Doença crônica: laudo médico que especifique a doença crônica do responsável e/ou da criança.