Campanha Cidade + Limpa busca conscientização sobre descarte correto do lixo em Três Rios

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, lançou recentemente o Projeto Cidade + Limpa. A ação tem por objetivo informar e sensibilizar  a população a respeito do descarte correto do lixo em locais públicos, além de ampliar as atitudes diárias de respeito ao ambiente.

“Esta é uma ação de conscientização, a gente quer levar para a cidade inteira essa iniciativa”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Rômulo César. Na primeira fase da campanha, mais de 400 lixeiras foram instaladas por toda a cidade. O intuito é propiciar aos munícipes condições de colaborarem com a manutenção da limpeza dos espaços públicos, e partilhar a responsabilidade de manter nossa cidade limpa e agradável.

Para disseminar a ideia, a Prefeitura de Três Rios está lançando uma campanha nas redes sociais, convidando toda a população para a ação. A meta é informar os moradores sobre a posição das lixeiras, alertar para o descarte no lugar certo e para a importância de manter os ambientes limpos.

A promotora de vendas Larissa Soares já estava engajada na campanha e propagando o recado. “Acabei de colocar meu lixo no cesto e acho que cada um devia fazer sua parte para deixar nossa cidade mais limpa e organizada. A gente tem que ter educação para deixá-la sempre em ordem”, afirmou.