Prefeitura de Três Rios entrega mais uma UBS totalmente reformada

A Prefeitura Municipal de Três Rios, juntamente com a Secretaria de Saúde, realiza hoje(18.08), às 18h, a reinauguração da 24º Unidade de Saúde totalmente reformada. A UBS do bairro Moura Brasil terá capacidade de atender 4 mil pessoas.

O equipamento passou por uma revitalização que privilegiou a melhoria da acessibilidade, a climatização de todas as dependências e a construção de sanitários adaptados para todos os públicos. Além de ampliar o cardápio de serviços de saúde para abranger toda a demanda de atenção da comunidade.

Segundo a secretaria, cada reforma de uma UBS cumpre um papel importante na estratégia de oferecer cada vez mais serviços de saúde perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem. Garantindo, assim, acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

A obra é fruto de uma parceria do município com a Faculdade de Ciências Médicas Suprema de Três Rios e é oriunda de uma cessão onerosa que possibilitou a entrega de outras seis Unidades Básicas de Saúde.