Secretaria de Obras conclui pavimentação asfáltica da Rua Amazonas, no Cariri

A localidade também passou por intervenções de drenagem urbana

Através da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Habitação, a Prefeitura de Três Rios finalizou, nesta quinta-feira (20), a pavimentação da Rua Amazonas, no bairro Cariri. Com cerca de 700 metros de extensão, a via, que inicialmente passou por um intervenções de drenagem urbana, foi pavimentada em asfalto.

Contente com a entrega de mais um serviço de qualidade, o Prefeito de Três Rios agradeceu o empenho dos trabalhadores e prometeu chegar a outras localidades. “É com o trabalho duro dessa equipe nota mil que estamos fazendo a diferença na vida da nossa gente, e faremos muito mais. Tem outras comunidades que carecem e que serão atendidas”, disse Joacir Barbaglio, o Joa.

Iniciadas em março, as obras no local visavam solucionar um antigo problema vivenciado pelos moradores do logradouro e de seus adjacentes, que sofreram por anos com a dificuldade de deslocamento causada pela presença de alagamentos e lamaçais durante dias chuvosos.

O sistema de drenagem urbana que foi construído na localidade é completo, composto por uma rede de manilhas em concreto, caixas-ralo por todo a extensão da via, poços de visita para manutenção corretiva e preventiva, meios-fios, sarjetas e ramais de entrada.

Com a implantação de asfalto, as obras de reestruturação da Rua Amazonas chegam perto do fim. Agora, as equipes da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Habitação estarão empenhadas na realização dos últimos arremates e na construção das calçadas, que darão mais segurança e comodidade aos moradores que transitam pelo local.