Três Rios sediou encontro de Agentes de Desenvolvimento

A prefeitura de Três Rios, por meio da secretaria de Fazenda, Finanças e Desenvolvimento Econômico, sediou ontem, na Fazenda Bemposta, mais uma edição dos “Encontros Regionais” com vistas a reforçar o crescimento e o desenvolvimento econômico de cada município e da região como um todo. O evento também teve o intuito de identificar e mobilizar lideranças públicas, privadas e comunitárias que possam colaborar com o projeto.

Os encontros acontecem em cada município pertencente à rede, e permite que seja apresentado e explorado as potencialidades de cada município, além de permitir o contato e a troca entre todos os envolvidos.

Estiveram entres os eixos temáticos debatidos, questões como a Sala do Empreendedor, Desburocratização, Marco Legal, e Ambiente de Negócios.

A Rede de Agentes de Desenvolvimento Região Centro Sul Fluminense é composta pelos 10 municípios da região sendo eles: Areal, Comendador Levy Gasparian, Mendes, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Eng. Paulo de Frontin, Paraíba do Sul, Rios das Flores, Sapucaia e Três Rios.

A rede foi formada em cumprimento da Lei Geral das MPEs e visa o desenvolvimento econômico de cada município e região como um todo.

Várias autoridades e empresários participaram do evento, entres eles a Secretária de Fazenda, Finanças e Desenvolvimento Econômico, Caroline Gorito, o Secretário de Educação, Bernardo Goytacazes, o Secretário de Comunicação, Guilherme Medeiros, o Subsecretário de Planejamento, João Luis Aguiar, o Empresário Alberto Lavinas (Betão) e os empresários e proprietários da Fazenda Bemposta, Marcos Rezende e Carlos Azevedo.

Marcos Rezende, da Fazenda Bemposta ainda ficou como responsável por apresentar o “Case de Sucesso”, sobre o projeto de revitalização e ampliação da Fazenda, como oportunidade de crescimento da região e que tem como objetivo o desenvolvimento da estruturação urbana, do patrimônio histórico cultural e da hotelaria no Distrito de Bemposta.

Durante o evento, também foi apresentado a criação do polo EAD de ensino em Gastronomia pelo Polo Ensine, que iniciará suas atividades em agosto de 2023 e terá como polo presencial, as dependências da Fazenda Bemposta.