Festival Sesc de Inverno 2023 começa neste fim de semana

A edição 2023 do Festival Sesc de Inverno traz uma reflexão sobre como construir um futuro considerando a sabedoria e a cultura das gerações passadas.

O intuito é traduzir essa ideia entrelaçando linguagens artísticas, valorizando a nossa diversidade cultural e convidando todos os públicos para viver essa experiência em 17 localidades do Estado do Rio de Janeiro.

Em Três Rios, o Festival tem parceria com o Sicomércio e a Prefeitura de Três Rios, e com programação extensa que começa nesta sexta (14) com a Exposição Okará Xirê na Casa de Cultura.

A exposição destaca artistas negras e artistas indígenas abordando temas como territorialidade, ancestralidade e perspectivas futuras. As obras selecionadas revelam alianças e diálogos entre as artistas e suas heranças culturais, demonstrando sabedorias em constante movimento circular. As práticas artísticas nesse contexto podem ser vistas como rituais, que unem passado, presente e futuro, ecoando vozes ancestrais e vislumbrando perspectivas futuras.

A exposição fica até 01 de outubro na Casa de Cultura com horário de visitação de 10h às 17h.