Três Rios sediou experiência única de intercâmbio cultural e preservação ambiental com jovens americanos

A prefeitura de Três Rios, por meio da secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, participou, juntamente com Paraíba do Sul e do Projeto Ambiente Jovem, da recepção de jovens da Seed School, um projeto de inclusão social dos EUA, que esteve visitando o encontro dos Três Rios.

Nessa jornada de aprendizado, os jovens de Los Angeles, Maryland e Washington DC se encantaram com a beleza e importância do Pontal, o único Delta triplo da América Latina, onde os 3 Rios se encontram.

Os jovens também estiveram acompanhados de profissionais engajados em educação ambiental, como Ricardo Calçado, fundador da ONG Onda Solidária, e da gestora ambiental, Natani de Oliveira, que os auxiliaram a mergulhar no contexto histórico, geográfico e cultural da região.

Conectando culturas e preservando a natureza
Coordenados pela equipe da secretaria de Meio Ambiente, os jovens desenvolveram uma ação de limpeza da margem e trabalharam juntos para preservar o ponto de encontro dos 3 rios.
Para fortalecer ainda mais o compromisso com o meio ambiente, todos os participantes do encontro participaram de um mutirão de plantio, ajudando na recuperação da mata ciliar em dois pontos estratégicos do Monumento Natural Municipal Encontro dos Três Rios.