Academia ao Ar Livre – Alfredo Seixas na Beira Rio é reaberta ao público

A Prefeitura de Três Rios, por meio da secretaria municipal de Esporte e Lazer, reinaugurou a academia ao ar livre da Avenida Beira – Rio. O local foi todo reformado para dar mais conforto na prática dos exercícios e tem o objetivo de oferecer um ambiente para melhoria da saúde e o aumento da qualidade de vida. O uso da academia é totalmente gratuito e o acesso se dará por meio de um cadastro.

Projeto Viver em Equilíbrio

O uso da academia é totalmente gratuito e o acesso se dará por meio de um cadastro no Projeto Viver em Equilíbrio, que acontece na Academia da Beira Rio. Para se inscrever, os interessados devem se dirigir até a sede da Secretaria de Esporte e Lazer, das 12h às 17h (Ao lado do SAAETRI) e apresentar os seguintes documentos:

• Atestado médico original;
  • Xerox do Comprovante de Residência;
  • Xerox da identidade; e,
  • Xerox do comprovante de vacinação COVID 19.

Funcionamento da Academia

Inicialmente, a academia estará aberta ao público de segunda a sábado nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite. E, aos sábados das 7h às 10h da manhã.

Segundo a secretaria de Esporte e Lazer a proposta da academia ao ar livre é a de que além da busca de um corpo perfeito, o foco também seja o de viver um estilo de vida saudável, agregando benefícios naturais, como, por exemplo, o estímulo à produção de vitamina D por meio da exposição à luz solar, que traz mais disposição, aumenta a imunidade e o bem-estar de quem se permite estar a céu aberto.