Governo Joa vai entregar mais uma UBS reformada

UBS Cidade Nova é oitava a ser entregue com reforma total

Na próxima segunda (22) às 18h , a Prefeitura de Três Rios vai entregar a UBS – Unidade Básica de Saúde da Cidade Nova toda remodelada, com climatização em nos ambientes, novos consultórios médicos e odontológicos, e com acessibilidade para idosos e pessoas com deficiência. Ainda foram feitos serviços de pintura e impermeabilização, adequação hidráulica, reforma dos revestimentos, da cobertura e revisão da instalação elétrica.

O prefeito Joa destacou que a reforma de tantas UBSs é a prova do que tem sido feito para mudar a vida das pessoas. “Temos discutido muito e procurado investimentos para mudar a vida das pessoas. A reforma de mais uma UBS é a prova de que cuidar da nossa gente é a força que nos move para fazer mais e melhor”.

A Unidade vai oferecer serviços há mais de 2.000 mil residências, com consultas médicas (clínico geral), consulta de enfermagem, vacina, atendimento odontológico, teste rápido, curativo e solicitação e encaminhamento de exames, além de contar com uma Equipe de Saúde da Família (ESF), formada por médico, odontólogo, enfermeira, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e técnico em saúde bucal.

A obra é fruto da parceria firmada com a Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios/ Suprema.

Próxima sexta (26), será a vez da UBS Vila Nova

A nona(9º) UBS a ser entregue totalmente reformada à população de Três Rios, fica no conjunto habitacional de mesmo nome no bairro de Vila Isabel.

A UBS Vila Nova foi estruturada para atender mais de 4000 mil pessoas e recebeu melhorias como a individualização das salas de saúde bucal, ampliação da sala de observação da área administrativa, gerência, copa e vestiários masculino e feminino.

Além disso, o telhado e o piso da unidade foram substituídos e foram realizadas adequações da sala de curativo, vacina e esterilização, além da ampliação da unidade em mais de 50% no espaço físico.