Projeto Viver + Feliz da Prefeitura de Três Rios tem início com muita alegria e emoção

A segunda-feira (15) foi de alegria e emoção para os idosos do Asilo São Jorge e do CRAS Bemposta. A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, levou os idosos para um passeio em pontos turísticos do Rio de Janeiro.

O dia começou com um piquenique na Quinta da Boa Vista, onde eles puderam tomar café da manhã e caminhar pelo parque. Logo depois, os idosos foram para a praia de Copacabana. A emoção tomou conta do passeio, já que alguns nunca tinham ido à praia e viveram pela primeira vez a oportunidade de ver o mar.

O prefeito Joa destacou que proporcionar qualidade de vida aos idosos é uma das prioridades de seu governo. “Nosso trabalho é constante para oferecer dignidade a essas pessoas que tanto já contribuíram para a sociedade. É importante que eles tenham convívio e interação social com outras pessoas e recebam todo o acompanhamento necessário para aproveitar a melhor idade, e isso é uma máxima com o novo jeito de fazer Assistência Social, que implantamos em nosso Governo.”

Após curtirem a praia de Copacabana, os idosos ainda conheceram o Píer Mauá e ficaram encantados com a moderna arquitetura do Museu do Amanhã..

“É gratificante ver a emoção e o sorriso estampado no rosto dos nossos idosos. Alguns sequer conheciam a praia e o Rio de Janeiro. Tenho certeza que esse dia ficará registrado para sempre na memória deles”, disse o secretário de Assistência Social, Pedro Brasil, que acompanhou o passeio juntamente com o médico   Ângelo Cerqueira Guido, e profissionais do Asilo São Jorge e do CRAS Bemposta.

O Projeto Viver + Feliz é voltado para o público da terceira idade oferecendo diversas atividades de saúde e recreativas, sempre acompanhadas e monitoradas por profissionais capacitados. Serão oferecidas oficinas de artesanato, alongamento, passeios, caminhadas e os tradicionais bailes da terceira idade, entre outras.