Prefeitura de Três Rios

Obras da Rua Amazonas, no Cariri, entram na reta final

Iniciadas em março, as obras de drenagem urbana e revitalização da Rua Amazonas, no bairro Cariri, entram na fase final. Os moradores do local, que sofriam constantemente com alagamentos e dificuldade de acesso às suas residências durante os períodos chuvosos, não terão mais que se preocupar. 

De acordo com o Prefeito de Três Rios – o Joa -, as obras impactam diretamente a vida de centenas de famílias que residem na localidade. “É gratificante saber que estamos fazendo a diferença na vida da nossa população. São muitas famílias que não vão mais sofrer com água entrando nas casas e lama na porta, agora é asfalto de qualidade”, pontuou o prefeito.

A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Habitação, construiu um novo sistema de drenagem e captação de águas pluviais no logradouro, que deve prevenir enchentes e garantir um ir e vir mais seguro e digno em todas as épocas do ano. 

Com cerca de 400 metros de comprimento, a nova rede construída é completa, composta por manilhas de concreto, caixas-ralo em toda extensão da via, poços de visita para manutenção corretiva e preventiva, e ramais de entrada. As intervenções na Rua Amazonas acontecem após mais de 20 anos sem a presença do poder público na comunidade.

Atualmente, as obras no local estão em fase de criação de meios-fios e sarjetas, através de um maquinário que possibilita a fabricação dos mesmos diretamente no local de instalação. No decorrer desta semana, as equipes da Secretaria de Obras estarão empenhadas em criar a base para implementação da pavimentação asfáltica, que complementa a reestruturação da localidade. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Skip to content