Prefeitura de Três Rios homenageia agentes da Guarda Civil Municipal

Agentes homenageados foram os responsáveis pela criação da GCM, anteriormente trabalhavam como vigilantes

A Prefeitura de Três Rios, por meio da secretaria Municipal de Ordem Pública homenageou na noite desta quarta-feira, dia 03 de maio, os agentes da Guarda Civil Municipal que completaram 30 anos de serviços públicos prestados ao município. Com a presença dos familiares, agentes da GCM ativos e autoridades, os homenageados receberam uma medalha de mérito, numa noite de muita emoção e exaltação à profissão.

“Estes homens que estão sendo homenageados nesta noite festiva, fazem parte da minha história como servidor público. Uma grande honra estar prefeito e ter a oportunidade de reconhecer a importância destes servidores que tanto se doaram. Muitas das vezes, deixando em casa seus familiares, filhos, esposas e dedicando-se em proteger nossos patrimônios, nosso trânsito. Uma noite de muita alegria para mim”, enalteceu o prefeito Joa.

O secretário de Ordem Pública, Luiz Fernando Viana, agradeceu ao prefeito Joacir Barbaglio Pereira (Joa), parabenizou aos homenageados e anunciou algumas ações da secretaria: “Quando apresentamos ao prefeito a ideia de homenagear estes homens, prontamente ele aceitou. Isso demonstra a valorização que ele tanto defende. É uma singela homenagem, mas com certeza é um grande reconhecimento para quem tanto se doou ou se doa ao município. Estes homens são responsáveis por tantas ações importantes no município, como fechamento de ruas e organização de trânsito, rondas escolares, segurança dos prédios públicos, e ações como as mais recentes: Guarda Civil Municipal Mirim, Guarda Cidadã e Remove”, disse o secretário Luiz Fernando.

Representando os homenageados, o aposentado Wenézio Oganda Antas agradeceu a homenagem. “Com muita alegria e emoção, recebi o convite para participar desta solenidade que homenageou os agentes com mais de 30 anos. Embora aposentado, não me permito ouvir que fiz parte da Guarda Civil Municipal, porque ainda o sou”, emocionou o guarda civil municipal, que foi inspetor, coordenador e comandante da Guarda Civil Municipal.

“Estar comandante da Guarda Civil Municipal e poder participar de um feito inédito é muito honroso para mim, porque estes homens que estão sendo homenageados hoje, abriram os caminhos para todos nós. Eles eram vigilantes no município e foram os responsáveis pela criação da Guarda Civil Municipal. Um trabalho sério, com muito comprometimento e amor à profissão”, disse o comandante Gabriel de Oliveira.

Foram homenageados os seguintes agentes: Almir José Monteiro (33 anos de serviços prestados); Eliseu Guedes da Silva (33 anos); Itamar Lopes de Alexandre Júnior (36 anos); José Carlos de Medeiros (33 anos); José Maria Idelfonso (33 anos); Juvenal Ribeiro Nunes (33 anos); Marcelo Herculano Ventura (31 anos); Paulo Jorge Aguiar (35 anos); Pedro Cirilo Gandra (34 anos); Rogério Tenente Cabral (34 anos); Sebastião José da Silva (31 anos); Sebastião Luiz Rodrigues (34 anos); Ualace Pereira Luciano (31 anos); Amarildo José Inocêncio Chagas (31 anos); Wenézio Oganda Antas (31 anos); José Arnaldo da Silva; Luiz Claudio Alves; e, José Milton de Carvalho.

Estiveram presentes no evento: o comandante do 38º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Júlio César; secretário de Governo, Otorino Bilheri; secretário de Obras, Ricardo Monteiro; chefe de Gabinete, Flávia Ferreira; os vereadores Professor Erquinho, Gustavo Carvalho, Ana Carolina Motta Junqueira (Carol Patinha Amiga), Professor Flávio e Beatriz Retto Bogossian (Bia Bogossian).